DICAS DE EMBU Imprimir E-mail

FEIRA NO CENTRO HISTÓRICO:

O nome Embu das Artes por conta do comércio específico, a cidade tem como principal atrativo a "feirinha" que reúne mais de 460 expositores e ocupa todo o Centro Histórico. As barracas oferecem peças variadas chamam a atenção os tabuleiros de xadrez e de gamão em pedra-sabão vindos de Minas, as bonecas de cerâmica do Vale do Jequitinhonha e as luminárias importadas do Marrocos e da Índia.

alt


ONDE COMER:

Existem ótimos 3 restaurantes na cidade:

Empório São Pedro: Com um clima intimista, o restaurante localiza-se na viela mais charmosa do Embu das artes, velha conhecida do cantor inglês Mick Jagger. O cardápio oferece uma cozinha contemporânea, assinada pelo chef Gui Manoel (que tem no currículo restaurantes como DOM), aos finais de semana acontecem um som ao vivo com um repretório que varia de Beatles ao Coldplay.

ÓTIMA PEDIDA: o couveir é delicioso (pães com ervas quentinhos e feitos na horas), e a massa de brie com amêndoas é imperdível!

DICA: Chegue cedo, o restaurante tem pouquíssimos lugares, o você poderá enfrenter uma grande fila de espera.

Valor: $$$

Endereço: (Viela das lavadeiras), fica na rua Nossa Senhora do Rosário - Centro Embu das Artes.

alt


Bar Buenos Aires: Restaurante oferece carnes macias e cortes nobres. Os donos Argentinos da gema deram um ar especial e oferecem uma ótima carta de vinhos para acompanhar as carnes mais suculentas do Embu.

ÓTIMA PEDIDA: Churiço, e as empanadas de carnes são de dar água na boca.

Valor: $$$

Endereço: R da Matriz 72 cs 03 - Embu das Artes

alt


O Garimpo: O Alemão Horst soube como mesclar perfeitamente a cozinha alemã e brasileira dando a maior Bossa. O Restaurante (bar a noite), tem ambiente super agradável e ótimo atendimento.

ÓTIMA PEDIDA: A moqueca serve duas pessoas e é imperdível, o chop é tirado com perfeição e servido geladinho.

DICA: Sente na varanda (perto do jardime piscina), tem um clima especial.

Valor: $$$

Endereço: Rua da Matriz 136 - Centro Histórico - Embu das Artes

alt


MARCENARIA SAO BENEDITO:

A pequena loja na charmosa Viela das Lavadeiras com apenas uma no de vida já conquistou cliente Vips em São Paulo e Europa. Graças ao seu Design diferenciado que mescla madeira de demolição com materiais diferentes, grafites, e antiguidades. A Loja oferece também um serviço de desenho exclusivo e acompanhado pela designer fundadora da loja.

ÓTIMA PEDIDA: As peças feitas em madeira de demolicão rústica com detalhes em vidro 19mm imporatdos são maravilhosas.

DICA: Peça para a designer desenhar uma peça exclusiva, esse serviço é gratuito para clientes da loja.

Valor: $$$

Endereco: Viela das lavadeira, fica na Rua Nossa Senhora do Rosário - Centro Embu das Artes

alt


MUSEU DE ARTE SACRA:


Terminadas as compras, vale a pena conhecer alguns dos principais atrativos culturais de Embu, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. O espaço funciona dentro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, datada de 1690, e abriga um enorme acervo de santos antigos - imagens articuladas de madeira produzidas entre os séculos 17 e 19, enfeitadas com cabelo humano e acessórios sacros. A visita guiada apresenta ainda um órgão feito pelos índios no século 18 e o altar-mor folheado a ouro.

alt

 
MUSEU DO ÍNDIO:

Museu do Índio reúne uma coleção de objetos usados nas tribos das regiões Centro-Oeste e Amazônica, como brinquedos, utensílios domésticos e armas. O espaço foi criado pelo artista plástico Walde-Mar de Andrade e Silva, que durante oito anos viveu no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso.

 
QUE HORAS CHEGAR E O QUE USAR?

Para ver tudo, só mesmo batendo perna ao lado da multidão que lá aporta nos finais de semana. Apostar nos calçados confortáveis e roupas leves são uma ótima pedida. Melhor horário para chegar é na parte da manhã, assim você evita multidões e dificuldades para estacionar.
 

ONDE ESTACIONAR?

O banco Bradesco oferece seu estacionamento, com segurança e área coberta.

Valor: R$ 10,00

Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário - Centro Embu das Artes