DICAS DE MILÃO Imprimir E-mail

CURIOSIDADE: O que é LACA?



Curiosidade: O que é LACA?? A tinta laca, conhecida também por automotiva ou poliuretano, pode ser aplicada nos mais variados materiais, como o ferro, madeira, vidro ou metal, ficam perfeitas quando usadas em móveis antigos restaurados, dando um toque muito moderno, principalmente se adotados nas cores azul, amarelo, vermelho ou rosa schock. Elas também podem proporcionar um acabamento fino (nas opções: brilhante, fosco ou acetinado), maciez, perfeição e beleza do móvel.







 

Semana de Design de Milão 


A arquiteta Larissa Nahum, foi a Milão prestigiar o Salão, ela destacou o uso da madeira natural que podia ser vista em diversos estandes.Sofá que foge dos padrões normais, mesclando madeira com cores mais leves“Nós temos uma cultura de valorizar mais o que é neutro, principalmente os tons de bege e cinza. A tendência agora é você mesclar esses tons confortáveis com tons coloridos. Então, por exemplo, se você tem na sua casa um sofá cru, jogue um tapete colorido, repinte seu móvel”, comentou Larissa.



Foto:Divulgação



Semana de Design de Milão


O principal evento do setor de design "A Semana de Design de Milão", é responsável pelas novas tendências que em breve vão chegar ao Brasil. Um dos grandes destaque é o mármore, que aparece totalmente repaginado em luminárias e elementos para decoração. A arquiteta Zaha Hadid entrou nessa onda e projetou para a Citco uma coleção de vasos e mesas com essa matéria-prima.

Itens de decoração feitos de mármore (Fotos: Andrya Kohlmann)

Itens de decoração feitos de mármore (Fotos: Andrya Kohlmann)

Outra matéria prima que chama atenção nos corredores do evento, é o vidro. Que deixa de ser apenas um detalhe e é utilizado no seu limite, tudo graças a tecnologia

Além das variadas luminárias, que tiram proveito deste tipo de material, quem rouba a cena são os moveis de vidro, como os criados pela design Patricia Urquiola para a Glas Italia.



Coleção Shimer da designer Patricia Urquiola para Glas Italia







Tendências - Feira de Milão



A Feira de Milão ou Milan Furniture Fair é considerada um dos eventos mais importantes para o setor de móveis e decoração. Nela são apresentadas uma grande variedade de objetos, utensílios e móveis de decoração em diversos estilos. 
A feira tem seu destaque por sugerir tendências atuais no ramo, sempre envolvida principalmente pela criação de novos designs, aplicação de novas tecnologias e idéias sustentáveis.


alt

 
Segue abaixo algumas dicas de tendências que se tornaram "hit", nas páginas de revistas e nas residências.

Mobiliário: 


- Nichos continuam em alta, em vários formatos, verticais ou horizontais..

alt


alt


- Móveis com formas simples, clean, com linhas retas. 

alt
alt



- Entre os materiais utilizados, muita madeira, vidro, espelhos

alt

alt

 Cores:

- Tons claros e amendoados, dando a impressão de madeira natural, até as cores mais fortes, como azul turquesa, amarelo, vernelho preto e branco (muitas vezes listrados).

alt

alt


 - Estilo Farm – os florais sinalizam uma dimensão mais agreste, apresentada em papéis de parede e estampas de tecido

alt


- Tendência de sustentabilidade, madeira de demolição, materiais reciclados.
alt
alt 

M