POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO Imprimir E-mail


Troca e devolucao:



A Malyla's tem grande preocupação em garantir a sua tranqüilidade e satisfação também nas compras realizadas pela internet. Para tanto, foi redigido o presente documento que ilustra com toda transparência a nossa política em relação a situações de troca e de cancelamento de compras, orientando quanto aos corretos procedimentos a adotar.



Caso tenha comprado algum produto em nosso site ou pelo serviço de televendas que por alguma razão precise ser devolvido, entre em contato com o numero 4781-6091, ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, CPF) e providenciaremos a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

A Malyla's assegura Garantia de 1 ano contra defeitos de material e de manufatura nos seus produtos, incluindo o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de recebimeto de mercadoria.

A empresa entende que trocas e devoluções de mercadorias acontecem nas seguintes situações:



1-) Desistência da Compra por arrependimento ou insatisfação



Quando há arrependimento ou insatisfação em relação ao produto recebido em uma compra realizada pela internet ou pelo serviço de televendas (pode ser realizada em até 7 dias da entrega).




2-) Defeito de fabricação do produto



Sempre que for constatado um defeito de fabricação e estando o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecida pela Malyla's.



3-) Erro operacional da Malyla's



Na eventualidade de o cliente receber uma mercadoria diferente daquela comprada, de receber uma mercadoria avariada, de existir alguma divergência de informações, ou então, na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido.



4-) Cancelamento por iniciativa da Malyla's



Situações excepcionais nas quais a Mayla's se reserva o direito de efetuar o cancelamento da venda (impossibilidade de entrega, impossibilidade de cobrança, etc.)

Desistência da compra por arrependimento ou insatisfação para mercadorias compradas pela internet e televendas.

Pedidos de desistência da compra ou de troca de mercadorias por arrependimento ou por insatisfação são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e desde que respeitadas as condições abaixo:

- Mediante prévia comunicação no telefone 74781-6091/  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  (tratar com Mariane).

- Com o produto intacto e completo  (ainda que tenha sido aberta).



Importante: Somente será aceita desistência de compras realizadas pelo nosso site ou televendas. Em se tratando de produtos adquiridos em lojas físicas.

4-a) Arrependimento: Entendemos como arrependimento as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, no próprio ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado.

Nesses casos, a Malyla's não cobrará do cliente nenhuma despesa relativa a fretes e entregas, e providenciará o reembolso total do pedido.



4-b) Insatisfação: São situações em que o cliente desiste da compra dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, porém após a entrega ter sido realizada, de forma que é necessário agendar uma 2ª visita para efetuar a troca ou a retirada da mercadoria em devolução.

A Malyla's se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à posterior retirada da mercadoria na residência do cliente:

No caso de móveis que demandem a presença de nossa equipe técnica: da taxa de visita (R$ 30,00) mais frete.



5-) Solicitação de devolução de mercadorias



Deve ser sempre feita à nossa através do  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. nas condições detalhadas acima e dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, CPF). A Malyla's providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.



6-) Devolução de mercadorias (em caso de desistência)



O produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta).

A Malyla's encaminhará uma equipe ou serviço no endereço onde foi entregue o produto para vistoriar e retirar a mercadoria de devolução.

Importante: Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.



7-) Restituição de valor



Será realizada mediante crédito em conta corrente a ser efetivado em até 10 dias úteis da data de recebimento das mercadorias, descontando os devidos valores de fretes de devolução, quando for o caso.



8-) Defeito de fabricação do produto



Podem ser solicitadas trocas sempre que for constatado um defeito de fabricação, o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela Malyla's e de acordo com as condições abaixo:

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da Malyla’s, sendo essa uma condição mandatória para autorização de uma troca ou cancelamento de compra em garantia.



Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a Malyla’s reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.



9-) Produtos comprados pela internet e televendas

9-a) Solicitação de troca e devolução



Deve ser feita através do  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   informando o motivo da solicitação e dados pessoais (nome, telefone, CPF) e providenciaremos a retirada/troca da mercadoria no local em que foi entregue, ou então, o envio de uma equipe de assistência técnica para realização de uma avaliação no local.



9-b) Restituição de valor por motivo de defeito de fabricação



Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação, não são cobrados do cliente os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Caso opte pela restituição em valor, a Malyla's providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias úteis a partir do recebimento da mercadoria.



9-c) Devolução das mercadorias

- Móveis:



Haverá um contato por parte do nosso serviço de assistência técnica para agendar a data e período (manhã/tarde) para retirada/troca dos produtos no local da entrega. Uma equipe de assistência técnica será deslocada para fazer a retirada dos produtos e estará encarregada de realizar a vistoria dos produtos de devolução junto ao cliente, autorizando ou não a devolução de acordo com a conformidade com as condições detalhadas em nosso termo de garantia. Havendo indícios de uso indevido do produto, ou não conformidade com as condições especificadas no citado termo, a devolução não será aceita. Nessa situação, a Malyla's se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à realização dessa visita técnica na residência do cliente correspondente a R$ 30,00.



10-) Produtos comprados em loja física para entrega


10-a) Solicitação de troca



Deve ser feita através do  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  informando o motivo da solicitação e dados pessoais (nome, telefone, CPF) e providenciaremos o envio de uma equipe de assistência técnica para realização de uma avaliação no local, autorizando ou não a devolução.

Havendo indícios de uso indevido do produto, ou não conformidade com as condições especificadas no citado termo, a devolução não será aceita. Nessa situação, a Malyla's se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à realização dessa visita técnica na residência do cliente correspondente a R$ 30,00 (mais taxa de deslocamento no valor de R$ 60,00).


10-b) Restituição de diferença:



Na troca por produtos de menor valor que o produto original (ou cancelamento da compra), a diferença entre os valores será lançada conforme descrito no tópico restituição de valor abaixo;


10c)- Pagamento de diferença:



Na troca por mercadorias de maior valor que o produto original, o cliente deverá dirigir-se à loja para emitir um novo pedido e efetuar o pagamento da diferença.



10-d) Restituição de valor por motivo de defeito de fabricação



Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.



11-) Produtos comprados e retirados em uma loja física



As mercadorias compradas e retiradas em uma loja física devem ser levadas à loja onde foi feita a compra para a realização de todos os procedimentos de troca e devolução:


- Avaliação técnica (vistoria) realizada pela equipe da loja;
- Recebimento da mercadoria de devolução;
- Emissão de um novo pedido de compra;
- Eventual solicitação de reembolso ou pagamento de diferença de preço.