SUSTENTABILIDADE Imprimir E-mail
Madeira de Demolição: versátil, atemporal e sustentável.


Madeira de demolição é um símbolo de exclusividade e sofisticação em tempos de conscientização ecológica, pois possibilita o reuso de matérias-primas que seriam descartadas, diminuindo a demanda por madeiras novas.

São madeiras nobres em extinção, provenientes de elementos de antigas construções tratadas, restauradas e remodeladas. Além de contribuir para a preservação ambiental, a madeira de demolição é extremamente durável. Já que passa por um processo de estufa natural, que garante uma alta resistência por estar extremamente seca.

Outro aspecto importante é o fato de que a madeira de demolição tem uma versatilidade que nenhum outro material possui, pois pode receber tratamento diferenciados ao longo dos anos, além de aceitar uma grande possibilidade de acabamentos.

Pode ser clareada, escurecida, lisa ou manter uma aparência envelhecida com características singulares como as marcas de prego e riscos, que trazem aconchego ao ambiente e permite uma mistura que harmoniza com peças modernas.